Quais estratégias de Marketing Digital mais aplicadas no mercado imobiliário

O marketing digital vem se destacando e ganhando forças no ramo das imobiliárias.

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Quando se tem interesse em adquirir um imóvel, provavelmente a primeira coisa que muitas pessoas fazem é pesquisar essas informações na internet até encontrar o desejado.

Por isso é importante que as imobiliárias adotem o marketing digital. Afinal de contas, os hábitos de consumo mudaram em todas as áreas e não é diferente do mercado imobiliário. Sendo assim, para que tenha sucesso e consiga atrair mais clientes é necessário modificar as formas de divulgação dos imóveis em São Paulo, pois a maior parte do processo dessas compras são feitas de forma online.

A maioria das pessoas interessadas em adquirir ou alugar um imóvel busca por eles na internet. A população cada vez mais tem acesso a ela, o que significa que milhares de brasileiros estão conectados ao mundo digital.

A tendência é que cada vez mais aumente o número de pessoas conectadas e que essas procuras sejam por meio da web. Pode-se dizer que a internet é a melhor vitrine para expor os produtos, ou seja, os imóveis, além de ficar 24 horas a dispor do usuário.

No entanto, o objetivo é que o mundo digital tenha cada vez mais influência na vida e nas decisões de compra das pessoas. Sendo assim, as empresas ou profissionais que não se adequarem a essa nova realidade vão perder cada vez mais espaço no mercado e consequentemente não conseguirão se manter.

O marketing digital é um conjunto de ações que promovem produtos, serviços e marcas por meio das mídias digitais. Para que se tenha sucesso com essa forma de divulgação, essas atividades devem ser executadas de forma personalizada e no momento certo.

As estratégias usadas para o marketing digital contam com outros conceitos como: SEO, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo. Esses conceitos de marketing são um pouco diferentes, não se tem apenas o objetivo de vender a qualquer custo, neles o cliente é o protagonista e as empresas usam canais digitais como sites, blogs, redes sociais e e-mail a fim de tentar solucionar possíveis problemas e atender aos desejos dos consumidores.

É importante que as imobiliárias conquistem resultados eficientes e estejam de encontro com o que as pessoas buscam na hora de comprar. Sendo assim, utilizar algumas estratégias específicas e simples de marketing digital pode facilitar esse processo.

Alcançar esses objetivos é necessário que tenha criatividade e use o diferencial para conseguir se destacar no mercado imobiliário. Com o marketing digital a imobiliária terá um maior engajamento de vendas e consequentemente uma maior visibilidade. Porém, se atentar a alguns detalhes fará toda a diferença na divulgação.

 

  • Site profissional

O site será a porta de entrada dos clientes, então caprichar é necessário. Saber oferecer uma boa usabilidade, imagens de qualidade e principalmente o site ser de fácil acesso contará muito.

Fazer uma valorização da marca fará com que o cliente veja a imobiliária como referência, então investir na personalização do site no domínio próprio e da logomarca será um destaque.

Além disso, estratégias de conteúdo também são essenciais. Outras formas de redes sociais como o Instagram, Facebook e, entre outros, também contam a favor, além de atrair um público diversificado terá uma visibilidade maior.

 

  • Criação de conteúdo 

Oferecer conteúdo relevantes aumenta a autoridade da imobiliária naquele assunto. Além de ter uma visibilidade maior. Quando os sites da imobiliária conseguem ajudar o leitor em alguma questão de forma educativa e coerente, ele passa a confiar na empresa. E a partir dessa confiança possa estabelecer uma relação com o consumidor e as vendas serão geradas.

Se o cliente no momento tem o interesse em apartamentos à venda no Brooklin e se o corretor ajudá-lo, sanar todas as dúvidas e ainda disponibilizar no site conteúdos variados sobre o assunto, o comprador terá um olhar diferente e positivo da imobiliária, assim podendo realizar a compra.

 

  • Anúncios pagos

Descobrir quais redes sociais os clientes mais usam é importante. Pois desta forma a imobiliária poderá investir e aplicar a estratégia de anúncios pagos, sendo no Google ou nas redes sociais mais conectadas. Dessa maneira, o anúncio pago será assertivo e, sendo assim, conseguirá atrair pessoas interessadas na compra e venda de imóveis.

 

  • Relacionamento com o cliente

Quando o cliente deseja adquirir um imóvel, ele também busca por uma possível solução. Porém, para poder oferecer o que o cliente deseja é importante conhecê-lo. No entanto a imobiliária pode contar com o Sistema CRM, assim fará toda a diferença na hora de vender.

O sistema CRM (Customer Relationship Manager), traduzindo para o português, gestão de relacionamento com o cliente, é um sistema operacional que aplica estratégias a fim de melhorar o relacionamento do consumidor

Assim que o cliente faz o primeiro contato com o site, o CRM começa a coletar os dados. Por exemplo, se o cliente tem interesse em procurar por casas para vender e cada vez mais o cliente definir filtros essas informações, como quantidade de quartos, valores e entre outros pontos, será mais fácil do cliente encontrar o que deseja.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para explorar

Marketing Digital

Como saber quantas visitas meu site teve?

Conseguir mensurar quantas visitas tem um site é fundamental para quem está trabalhando o posicionamento estratégico da sua marca/empresa, para que ela possa ganhar notoriedade

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco agora mesmo!