Quando se tem interesse em adquirir um imóvel, provavelmente a primeira coisa que muitas pessoas fazem é pesquisar essas informações na internet até encontrar o desejado.
Por isso é importante que as imobiliárias adotem o marketing digital. Afinal de contas, os hábitos de consumo mudaram em todas as áreas e não é diferente do mercado imobiliário. Sendo assim, para que tenha sucesso e consiga atrair mais clientes é necessário modificar as formas de divulgação dos imóveis em São Paulo, pois a maior parte do processo dessas compras são feitas de forma online.
A maioria das pessoas interessadas em adquirir ou alugar um imóvel busca por eles na internet. A população cada vez mais tem acesso a ela, o que significa que milhares de brasileiros estão conectados ao mundo digital.
A tendência é que cada vez mais aumente o número de pessoas conectadas e que essas procuras sejam por meio da web. Pode-se dizer que a internet é a melhor vitrine para expor os produtos, ou seja, os imóveis, além de ficar 24 horas a dispor do usuário.
No entanto, o objetivo é que o mundo digital tenha cada vez mais influência na vida e nas decisões de compra das pessoas. Sendo assim, as empresas ou profissionais que não se adequarem a essa nova realidade vão perder cada vez mais espaço no mercado e consequentemente não conseguirão se manter.
O marketing digital é um conjunto de ações que promovem produtos, serviços e marcas por meio das mídias digitais. Para que se tenha sucesso com essa forma de divulgação, essas atividades devem ser executadas de forma personalizada e no momento certo.
As estratégias usadas para o marketing digital contam com outros conceitos como: SEO, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo. Esses conceitos de marketing são um pouco diferentes, não se tem apenas o objetivo de vender a qualquer custo, neles o cliente é o protagonista e as empresas usam canais digitais como sites, blogs, redes sociais e e-mail a fim de tentar solucionar possíveis problemas e atender aos desejos dos consumidores.
É importante que as imobiliárias conquistem resultados eficientes e estejam de encontro com o que as pessoas buscam na hora de comprar. Sendo assim, utilizar algumas estratégias específicas e simples de marketing digital pode facilitar esse processo.
Alcançar esses objetivos é necessário que tenha criatividade e use o diferencial para conseguir se destacar no mercado imobiliário. Com o marketing digital a imobiliária terá um maior engajamento de vendas e consequentemente uma maior visibilidade. Porém, se atentar a alguns detalhes fará toda a diferença na divulgação.
-
Site profissional
O site será a porta de entrada dos clientes, então caprichar é necessário. Saber oferecer uma boa usabilidade, imagens de qualidade e principalmente o site ser de fácil acesso contará muito.
Fazer uma valorização da marca fará com que o cliente veja a imobiliária como referência, então investir na personalização do site no domínio próprio e da logomarca será um destaque.
Além disso, estratégias de conteúdo também são essenciais. Outras formas de redes sociais como o Instagram, Facebook e, entre outros, também contam a favor, além de atrair um público diversificado terá uma visibilidade maior.
-
Criação de conteúdo
Oferecer conteúdo relevantes aumenta a autoridade da imobiliária naquele assunto. Além de ter uma visibilidade maior. Quando os sites da imobiliária conseguem ajudar o leitor em alguma questão de forma educativa e coerente, ele passa a confiar na empresa. E a partir dessa confiança possa estabelecer uma relação com o consumidor e as vendas serão geradas.
Se o cliente no momento tem o interesse em apartamentos à venda no Brooklin e se o corretor ajudá-lo, sanar todas as dúvidas e ainda disponibilizar no site conteúdos variados sobre o assunto, o comprador terá um olhar diferente e positivo da imobiliária, assim podendo realizar a compra.
-
Anúncios pagos
Descobrir quais redes sociais os clientes mais usam é importante. Pois desta forma a imobiliária poderá investir e aplicar a estratégia de anúncios pagos, sendo no Google ou nas redes sociais mais conectadas. Dessa maneira, o anúncio pago será assertivo e, sendo assim, conseguirá atrair pessoas interessadas na compra e venda de imóveis.
-
Relacionamento com o cliente
Quando o cliente deseja adquirir um imóvel, ele também busca por uma possível solução. Porém, para poder oferecer o que o cliente deseja é importante conhecê-lo. No entanto a imobiliária pode contar com o Sistema CRM, assim fará toda a diferença na hora de vender.
O sistema CRM (Customer Relationship Manager), traduzindo para o português, gestão de relacionamento com o cliente, é um sistema operacional que aplica estratégias a fim de melhorar o relacionamento do consumidor
Assim que o cliente faz o primeiro contato com o site, o CRM começa a coletar os dados. Por exemplo, se o cliente tem interesse em procurar por casas para vender e cada vez mais o cliente definir filtros essas informações, como quantidade de quartos, valores e entre outros pontos, será mais fácil do cliente encontrar o que deseja.