Google Confirma que Mídias Sociais Influenciam no Ranking de um Site

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.101″ background_layout=”light”]

O Google usa informações de mídias sociais no algoritmo de buscas, assim como o Bing. A gigantesca fórmula que as buscas utilizam na elaboração de seus rankings analisa dados como:

  • Quantas vezes um conteúdo foi retuitado.
  • Se quem o produziu ganhou muitos seguidores no Twitter depois do texto.
  • Se o post foi muito curtido, comentado e compartilhado no Facebook.
  • Mais recentemente, o Bing passou a considerar o Klout dos autores dos textos.
  • Basicamente, as buscas analisam a reputação do autor dos textos.

Com o atual foco em tudo social, não é surpresa alguma que os resultados orgânicos comecem a ser afetados por este tipo de conteúdo. Isso apenas solidifica como é importante o trabalho de marketing nas mídias sociais e que essa importância só tende a aumentar cada vez mais.

Veja o que Matt falou sobre a influência das mídias sociais nos resultados do Google (vídeo em inglês).

 

[/et_pb_text][et_pb_video _builder_version=”3.0.101″ src=”https://youtu.be/ofhwPC-5Ub4″ /][et_pb_text _builder_version=”3.0.101″ background_layout=”light”]

Resumindo, ele confirmar de forma explícita da relevância das mídias sociais nos resultados de busca, o que reforça que, quando do desenvolvimento dos planos de negócio e de marketing digital, elas não podem ficar de fora. No planejamento, você tem que garantir a inclusão de meios que captem, mantenham ou aumentem o número de seguidores no Twitter, Facebook, Linkedin e blog de seu negócio. Nunca dispense boas ferramentas de bookmarking social (favoritos, marcadores) e sempre peça que seus leitores, curtam, indiquem, distribuam, repassem, retuitem, recomendem, enfim, compartilhem de qualquer forma seu conteúdo.

Com o atual foco em tudo social, não é surpresa alguma que os resultados orgânicos comecem a ser afetados por este tipo de conteúdo.

Mostre sua personalidade e a de seu negócio para conquistar confiança e atingir o maior número possível de seguidores nas mídias sociais, que crescem espantosamente. Eu poderia seguir mostrando como as mídias sociais podem afetar o crescimento de seu negócio, mas, se você tem um negócio online e até agora você não está convencido disso, pode ser tarde demais…

O impacto das mídias sociais nos resultados orgânicos das buscas e no faturamento direto a partir dos diversos perfis ainda é pequeno, se comparado com outras estratégias. Lembre-se, porém, que criar uma marca por meio de trabalho online é muito mais do que vender ou conseguir bons rankings nas buscas. É imprescindível conectar-se com seu mercado-alvo e aumentar sua base de clientes. E as mídias sociais são ferramentas essenciais para se atingir esses objetivos.

 

por Alex Moraes (adaptação de artigo de Casey Markee)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para explorar

Marketing Digital

Como saber quantas visitas meu site teve?

Conseguir mensurar quantas visitas tem um site é fundamental para quem está trabalhando o posicionamento estratégico da sua marca/empresa, para que ela possa ganhar notoriedade

Lidando com a Crise do COVID-19

A pandemia do COVID-19 já se consolida com a maior da era pós-moderna, e lança-nos imensas dúvidas sobre como agir, sobre como será o futuro

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco agora mesmo!